Comunidade Brasilandia 1_a.jpg
Doar nem sempre é uma questão de dinheiro...

Quando se fala em doação sempre vem a cabeça doar algo material, grandioso, mas pequenos gestos também são importantes e podem fazer a diferença para alguém. Uma boa conversa, escutando genuinamente, estendendo a mão para ajudar alguém, são atitudes que podem fazer toda a diferença. Por isso, penso que “todos” podem doar algo, basta querer.

 

As comunidades pobres, geralmente localizadas em zonas periféricas aos grandes centros, estão a margem de tudo, oferecendo muito pouco, ou quase nada, para o desenvolvimento dos que ali habitam. Portanto, são inúmeras as oportunidades para reduzir o enorme fosso de desigualdade. Veja abaixo algumas iniciativas que estão ativas ou que estamos programando.

Campanha remédios1.jpg

Campanha permanente de arrecadação de sobras de medicamentos.

 

Se você tem algum medicamento que não está usando,

mesmo que já esteja aberto, poderá nos entregar, que faremos

chegar nas mãos de quem precisa.

 

Desde o inicio deste programa em 2021, já entregamos mais de 2.400 caixas de medicamentos. 

 

 

 

 

 

Clique aqui e saiba mais!

 

 

 

Esta é mais uma ação social criada pela Associação BEMQUETEQUERO. Trata-se do projeto “Segunda Chance”, que tem o objetivo de recolher chuteiras de qualquer tipo, em bom estado, e doa-las para jovens que vivem em comunidades carentes. O nosso projeto não visa formar jogadores de futebol, mas cidadãos, através do estímulo a prática esportiva, com muita disciplina e respeito.

 

 

Clique aqui e saiba mais!

 

2a Chance - I.jpg

 

 

Campanha de doação de Livros: estamos com uma ampla campanha de doação de livros, para formação de núcleos de leitura em comunidades carentes. Gibis e Revistinhas de Atividades tem grande aceitação nas comunidades e em bibliotecas. 

 

Desde o inicio deste programa já foram doados mais de 6.000 itens entre livros, gibis e jogos educativos.

 

 

Clique aqui para saber mais, inclusive como doar.

 

 

Bemquetequero recebe doações de tampas plásticas (de água, refrigerante, iogurte, leite, suco, isotônico, produtos de limpeza, creme dental, achocolatado, entre outras) e lacres de alumínio, e entrega esse material já triado na sede do projeto Ecopatas, nosso parceiro para este projeto. Esse material é vendido para recicladores, e a verba obtida é revertida para castração de animais abandonados ou em situação de vulnerabilidade em comunidades carentes.

 

Portanto, se você quer contribuir com mais essa iniciativa entregue suas tampas, que faremos chegar na Ecopatas.

 

Contamos com alguns parceiros como ponto de apoio, saiba como apoiar mais esta ação.

 

Saiba mais...

BQTQ - Cartaz Eco + BQTQ-Site.jpg
IMG_0200_b.jpg

 

Doe sua Nota ou Cupom Fiscal: Voce poderá doar a sua nota ou cupom fiscal, sem CPF. As doações de 2024 serão destinadas a instituição "Casa de David", cuja missão é "Cuidar e atender pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo, na sua maioria carentes e abandonadas, gerando qualidade de vida, dignidade, amor e respeito".

 

 

 

Doação de mascaras: Destinamos 600 máscaras doadas pela empresa Dejamaro

para a Brasilândia. Como essa é uma necessidade permanente, sua contribuição

será sempre bem-vinda. Veja os detalhes da doação feita na Brasilândia

com a colaboração da Radio Cantareira.

 

 

Clique aqui para saber mais.

 

 

 

 

 

 

Campanha de arrecadação de roupas de inverno: 

outra atividade que está sendo programada para os meses de junho

e julho, com o objetivo de atender as pessoas carentes durante o inverno.

Faremos a entrega dos cobertores, meias e gorros,

durante a noite, em regiões onde existem pessoas dormindo nas ruas.

 

 

 

Clique aqui para saber como doar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Curso de Fotografia: estamos trabalhando na criação de um curso de fotografia, que terá o seu piloto direcionado para a comunidade da Brasilândia. Em breve divulgaremos aqui no site os detalhes do curso, que terá em sua primeira versão um concurso de fotos, como sequência do curso, cujo tema será: Fotografando a sua Comunidade.

 

Doe parte do seu imposto de renda devido para fundos destinados a proteção de Crianças e Adolescentes e para Idosos. É fácil e não altera o valor do imposto a ser pago. Veja como clicando aqui.

 

 

Orientação para criação de hortas comunitárias: projeto em estudo voltado a orientar comunidades que tenham o interesse de criar hortas comunitárias.

 

 

Como é possivel perceber existem muitas opotunidades e muitas ideias para ajudar as pessoas fragilizadas pela desigualdade, no entanto nos faltam cerebros para propor novas ideias e braços para executa-las. Se voce tem interesse em saber mais, mande um email que responderemos com satisfação.

 

Se tiver interesse em colaborar conosco não hesite em nos procurar!

Padre Julio0000.png

Padre Julio Lancellotti

 

Não neguemos nem o pão, nem o coração para ninguém."

Aspas-fecha_T.png

Voltar

 

Combinado_InPixio.png

 

Quando se fala em doação sempre vem a cabeça doar algo material, grandioso, mas pequenos gestos também são importantes e podem fazer a diferença para alguém. Uma boa conversa, escutando genuinamente, estendendo a mão para ajudar alguém, são atitudes que podem fazer toda a diferença. Por isso, penso que “todos” podemos doar algo; basta querer.

entre em contato

 

contato@bemquetequero.org