Comunidade Brasilandia 1_a.jpg
Doação de livros

É difícil falar de livros e cultura, quando as necessidades básicas não estão sendo atendidas, mas não podemos negligenciar a importância que a cultura e o conhecimento ocupam em nossas vidas.

 

Além disso, em tempos de pandemia, os livros podem proporcionar certo nível de conforto para quem está recluso em casa, em especial os jovens que vivem em lugares com pouca opção de lazer. Estamos conscientes de que os livros não alimentam o corpo, mas alimenta o espírito e a esperança das pessoas.

 

As Campanhas de doação de livros, tem sido bem-sucedida e felizmente com um bom nível de adesão. Isso, sem dúvidas, tem nos permitido ajudar mais de uma comunidade

A primeira ação de doação dos livros arrecadados nos permitiu direcionar 130 livros para o Mova - Movimento de Alfabetização da Cantareira, com foco na Brasilândia. Depois foram doados livros para a Biblioteca Municipal de Piracicaba e para o Projeto Quebrando as Correntes.

 

No dia 13 de agosto de 2022 apoiamos os projetos sociais F9, a Associação Marcone para todos e Fúria do Marcone em uma ação social para conscientizar a importância da leitura infantil com a doação de 950 revistinhas em quadrinhos. 

Clique aqui para ver um balanço das doações e a destinação dos livros recebidos. De antemão agradecemos imensamente as pessoas que acreditaram nesta ação e doaram para a campanha.

linha11_Transp.png

 

 

Doação de livros para a biblioteca de Itirapina

 

 

Entregamos em 08/12/2023, 289 livros e cerca de 50 gibis para a Biblioteca Municipal de Itirapia. Temos a mais absoluta convicção que os livros serão muito bem utilizados, pois a população de Itirapina cultiva o habito da leitura na biblioteca, ou retirando lviros. Nosso agradecimento especial parao Sercetário de Educação e Cultura, Rodrigo Gemignani Rubio, que pessoalmente recebeu os livros com entusiamo, pois reconhece a importancia de novos titulos para a biblioteca.

 

Um dos nossos objetivos é fomentar a leitura através do estimulo da criação de bibliotecas comunitárias, criadas a partir de livros doados por nossos colaboradores, em qualquer parte do país. Adicionalmente., a doação de livros para bibliotecas de pequenas cidades do interior tem se mostrado um exclente mecanismo para fomentar a cultura através da leitrua.

BRA-SP-Itirapina-Dez23-052a.jpg

 

Clique aqui para saber como doar.

Entrega de 950 gibis e revistinhas de atividades na Comunidade da Marcone 

 

No dia 13 de Agosto de 2022, apoiamos uma Ação Social dos Projetos sociais F9, Associação Marcone para todos e Fúria do Marcone, para conscientizar a importância da leitura infantil.

 

Foram doadas 950 revistinhas de historias em quadrinhos da Turma da Monica para essa ação na Comunidade da Marcone. Nosso agradecimento e  reconhecimento pelo belo trabalho destes projetos sociais no complexo da Marcone. Agradecimento especial ao André pelo grande trabalho nesta ação.

 

Sem dúvidas incentivar a leitura na infância é o melhor investimento que pode ser feito para garantir um futuro próspero para as nossas crianças. Clique aqui para ver as fotos.

BRA-AcaoMarcone-Ago22-012b.jpg

Entrega de 250 gibis e revistinhas de atividades em Guaianazes

 

No inicio de setembro entregamos 250 gibis e revistinhas de atividade para a Escola Casa dos Meninos-II em Guaianazes, que mantém cerca de 200 alunos regularmente matriculados.

 

Agradecimento especial para a guerreira Rosangela Crevário, que coordena o Projeto Casa dos Meninos-II naquela comunidade. 

 

Certamente essas revistinhas vão estimular as crianças no hábito de ler e na criatividade com as revistinhas de atividades. vão ajudar algumas pessoas, em especial crianças a enfrentar as baixas temperaturas que estão ocorrendo em São Paulo.

Entrega de 170 livros em Piracicaba

 

No final de outrubro de 2021 entregamos 170 itens, entre gibis, enciclopédias, livros infantis, juvenis e de literatura geral. Temos a mais absoluta convicção que este material será muito bem utilizado pela biblioteca. Nosso agradecimento especial para quem abraçou essa causa. Doei também dois exemplares dos meus livros de contos e poesia.

Doacao Livros1.jpg
Doacao Livros2.jpg

Entrega de 130 livros na Brasilândia

 

Entregamos ontem,15 de junho de 2021, 130 livros novos para o Mova – Movimento de Alfabetização da Brasilândia. Temos a mais absoluta convicção que os livros serão muito bem utilizados pelos educadores, e claro pelos educandos, que ao final serão os principais beneficiados com os livros. Nosso agradecimento especial para a Carmen Araújo, coordenadora pedagógica do Mova da Brasilândia, que como sempre abraçou a nossa ideia de trazer os livros para este projeto.

Livro luiz-2a.jpg
Flyer Doacao Livros SP JPG.jpg

 

Clique aqui para saber como doar.

Voltar

 

Combinado_InPixio.png

“O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.”

 

Padre António Viera

entre em contato

 

contatol@bemquetequero.org