Comunidade Brasilandia 1_a.jpg
Fotografia

Podemos considerar a fotografia como o meio mais perfeito para registrar momentos e situações para a posteridade. Independentemente se a fotografia é de uma cena urbana, uma pessoa, um momento esportivo ou um casamento, a fotografia vem sendo utilizada como a arte de congelar e eternizar esses eventos. A fotografia fala por meio de imagens, depende de paciência e sensibilidade do fotografo e de quem vê a imagem.

 

A fotografia mudou as atitudes predominantes em relação à natureza, emoção, razão e principalmente o indivíduo. Cada imagem captura uma mensagem poderosa, capaz de transmitir conceitos altamente abstratos aos nossos pensamentos e sentimentos.

Não me agrada a fotografia plástica perfeita, mas a fotografia bruta, in natura, pura, e sem a preocupação de ressaltar o belo, cirúrgico, antisséptico. A beleza está mais perto dos olhos e coração de quem a vê, do que da própria imagem.

 

A fotografia também desperta a criatividade e a capacidade de ver algo que, apesar de estar ali visível a olhos nus, permanece invisível aos corações.

 

luizalves

linha11_Transp.png

Em meio a tanta dificuldade e privação, a fotografia será uma válvula de escape aqui no site, um oásis, no meio de a um deserto de areias escaldantes. Servirá também para alavancar iniciativas relacionadas ao tema, como alternativas de formação e desenvolvimento de técnicas, em especial para pessoas que vivem em situacao de vulnerabilidade.

HK_Macau_Out19_274a.jpg
HK_Hong Kong_BigBuddha_Out19_526.JPG
MEX - ChichenItza - Jan19_465.JPG
 
atividades principais

Curso básico de fotografia

data a definir

Como parte do Projeto "De olho na rua" estamos preparando um curso básico de fotografia, que será ministrado na Brasilândia, em local e data a ser definidos brevemente.

Manual de Fotografia Básica

Como parte do material para o Curso Básico de Fotografia, preparamos um manual que poderá ser descarregado gratuitamente, independentemente da participação no curso.

linha.png

Voltar

 

Combinado_InPixio.png

Seu olho deve ver uma composição ou uma expressão que a própria vida lhe oferece, e você deve saber com intuição quando clicar na câmera.

 

Henri Cartier-Bresson

 

entre em contato

 

contatol@bemquetequero.org