Comunidade Brasilandia 1_a.jpg

Campanha permanente de arrecadação de sobras de medicamentos

 

Mantemos uma campanha permanente de arrecadação de sobras de medicamentos. Se você tem algum medicamento que não está usando, mesmo que já esteja aberto, poderá nos entregar, que faremos chegar nas mãos de quem precisa, ou descartado corretamente, se não puder ser aproveitado.

 

Apoiamos a CIHESEL, uma ONG que mantem uma campanha permanente de entrega de medicamentos gratuitamente para pessoas necessitadas. Portanto, todos os medicamentos recebidos serão entregues na unidade do Tatuapé desta ONG, que depois de triados serão  colocados para distribuição ou descartados corretamente. O nosso papel é unicamente arrecadar e entregar todo material recebido na farmácia da ONG, sendo que nenhum medicamento será distribuído para qualquer usuário, pois a farmácia da ONG possui profissionais qualificados para triar os remédios recebidos e aviar receitas.

 

É importante reforçar que o descarte de medicamentos seja feito de maneira correta, para evitar a contaminação do meio ambiente.

 

O nosso objetivo com essa campanha é dividir aquilo que você não utiliza com quem necessita e não tem condições financeiras para comprá-los. 

 

Se você tem algum medicamento que pode doar procure a Angela Nascimento, que é a responsável por essa campanha permanente, e poderá te dar mais detalhes, e acertar como você pode fazer chegar a sua doação. Basta clicar no nome dela e enviar um email.

 

Entrega  de medicamentos arrecadados

Desde o dia 24/06/2021, quando entregamos o primeiro lote de sobra de medicamentos arrecadados durante o mês de junho, para o projeto “Campanha dos Remédios” que fica na rua Tijuco Preto, 760 no Tatuapé em São Paulo, foram mais 8 entregas. No dia 17 de agosto de 2022 fizemos mais uma entrega de 159 caixas de medicamentos, totalizando, até agora agora mais de 1400 caixas de medicamentos, ou mais de 13.000 comprimidos até agora. 

 

Agradecemos a todos que doaram, e continuamos recebendo qualquer sobra de medicamento que você disponha, nos avise e agilizamos a retirada.

 

Clique para ver os detalhes e as fotos das entregas.

 

Voltar