Comunidade Brasilandia 1_a.jpg
Cursos

Um dos grandes desafios para as pessoas que vivem em comunidades em áreas periféricas da cidade é a formação profissional. Com isso, a dificuldade de conseguir ocupação é visível na maioria das comunidades, como consequência, muitos jovens se tornam presas fáceis para o universo do crime, em especial o tráfego de drogas.

 

Com o objetivo de criar oportunidades de formação e desenvolvimento profissional para essas pessoas, estamos lançando a iniciativa “Adote um Aluno”, comprando um curso online que nos encarregamos de fazer chegar aos interessados.

Os Correios estabeleceram uma parceria com o CEPED - Centro Profissional de Educação a Distância para o fornecimento de chaves de acesso de mais de 60 cursos de vários segmentos, disponíveis na plataforma de ensino on-line “CEPED Cursos”.

Também está disponivel no site uma seção sobre fotografia, cujo objetivo não é ensinar fotografia – até porque não se ensina sensibilidade – mas despertar a criatividade que pode estar dormida dentro do coração desses jovens, ao menos pode ser um mecanismo para o jovem morador da periferia extravasar a sua indignação e sua criatividade.

 

Também faz parte dessa seção um Curso Básico de Fotografia, que mais do que ensinar técnicas de fotografia, visa discutir alternativas que permitam exercer a plena cidadania através da inclusão.

Clique nos botões abaixo para acessar a área de interesse.

Voltar

 

Combinado_InPixio.png

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

 

Nelson Mandela

 

entre em contato

 

contatol@bemquetequero.org