Comunidade Brasilandia 1_a.jpg
Quem somos

A BEMQUETEQUERO, nasce de um anseio de criar uma sociedade mais equânime, justa e solidária. No princípio o objetivo foi ajudar pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade alimentar, mas com o passar do tempo, a abrangência das nossas ações foi ampliada para anteder outras necessidades, que igualmente promovem o bem-estar e a qualidade de vida.

 

Dependemos e somos gratos aos nossos associados e apoiadores, que tornam possível promover o bem-estar de algumas pessoas, ajudando o seu desenvolvimento e melhora nas condições de vida.

Somos conscientes de nossa insignificância diante de um universo de carências, mas, também estamos convencidos de que para algumas pessoas nós fazemos a diferença. 

 

Claramente não podemos perder de visa as necessidades básicas de alimentação, mas não concentramos as nossas ações unicamente de assistencialismo. Entendemos que através da educação e cultura é que podem ser criadas as maiores oportunidades para mudança de vida. Por isso, uma de nossas vertentes é fomentar e estimular a formação e desenvolvimento de conhecimento

A nossa associação se fundamenta na colaboração de pessoas que acreditam que podem, de alguma forma ajudar na construção de um mundo melhor, mais justo e sustentável.

Nossa Missão

Promover políticas de desenvolvimento sustentável, através de ações sociais enfocadas no bem-estar e melhora das condições de vida de pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade, sustentadas pelas dimensões ambiental, econômica, social e institucional.

Nossa Visão

Construção de uma sociedade mais igualizada, onde mais pessoas vivam de maneira mais justa, em harmonia, respeitando as diferenças inerentes a vida em sociedade. O caminho é reunindo pessoas que acreditem em uma vida melhor para todos, e encorajá-las a fazer mais visando o bem-estar alheio.

Crença, Valores e Atitudes

Para nós da BQTQ crenças e valores são fundamentais para o florescimento humano e criam o alicerce para a construção de uma sociedade mais justa e humanizada. Nossos valores se fundamentam em: Humildade, Compaixão, Honestidade, Respeito, Generosidade e Altruísmo.

Transparência e Responsabilidade

Transparência para nós não é um fim, mas um meio. Acreditamos que tornar as nossas ações totalmente transparentes nos credencia a fazer uma gestão mais responsável e adequada dos recursos que nossos contribuintes e associados nos confiam.

Voltar

 

Combinado_InPixio.png

“Existem muitas oportunidades de manter a cabeça fora da água e poucas oportunidades de mudança de vida. Essa proporção, em última análise, faz muita gente desanimar.”

 

luizalves - fundador da Associação Bemquetequero

 

entre em contato

 

contatol@bemquetequero.org